Copa Brasil Caixa de Cross Country será domingo, no Parque Ecológico do Tietê

8 d fevereiro d 2015 às 8:45 am

7700Mais de 400 atletas, divididos em seis provas, disputam neste domingo (dia 08), a partir das 08 horas, a Copa Brasil Caixa de Cross Country-2015. A competição será realizada num percurso montado dentro do Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo, e terá corridas nas categorias adulta, juvenil e menor, no masculino e no feminino.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), organizadora do evento, recebeu um número recorde de inscritos. Isso, porém, já era esperado porque a competição será seletiva para a Copa Pan-Americana da modalidade, marcada para os dias 21 e 22 deste mês, na cidade de Barranquilla, na Colômbia. Serão chamados, no todo, 22 corredores.

O objetivo de muitos atletas vai além, já que o evento colombiano, por sua vez, será classificatório para o Campeonato Mundial da China, marcado para o dia 28 de março, em Guiyang, na China.

Vários destaques da corrida de rua e das pistas do País estão entre os inscritos na Copa Brasil. Sivaldo Santos Viana e Fabiana Cristine da Silva, ambos do Luasa/Caixa (SP), campeões do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores 2014, , assim como Cruz Nonata (ASA São Bernardo-Caixa), Juliana Paula Gomes dos Santos (BM&FBovespa), Sueli Pereira da Silva (Cruzeiro/Caixa), Wellington Bezerra da Silva (GR Barueri), Giovani dos Santos (Pé de Vento/Caixa), Leandro Prates Oliveira (SYMAP) e Rafael Santos de Novais (Pinheiros), entre os adultos.

“Claro que meu objetivo é a vaga na Copa Pan-Americana, embora não seja especialista em cross country. Corro na rua, no asfalto, mas sei que terei de correr na grama, na areia, em terrenos mais acidentados”, comentou Sivaldo. “A expectativa é sempre muito boa.”

As atrações não se resumem na categoria adulta. Entre os destaques das categorias de base estão, por exemplo, Weverton Fidelis, Daniel Ferreira do Nascimento e Graziele Zarri, que entram em suas provas no domingo para incrementar ainda mais os seus já vitoriosos currículos. Weverton é o atual campeão de juvenis, enquanto Daniel e Graziele ganharam os títulos nos menores.

A Copa Brasil Caixa de Cross Country é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Parque Ecológico do Tietê.

Programa-Horário:
MANHÃ
08:00 – 8 km feminino adulto
09:00 – Cerimônia de Abertura
09:15 – 12 km masculino adulto
10:30 – 4 km feminino menor

TARDE
14:00 – 6 km feminino juvenil
14:50 – 6 km masculino menor
15:30 – 8 km masculino juvenil

MAIS INFORMAÇÕES NO SITE DO EVENTO – ACESSO PELO LINK ABAIXO:
http://cbat.org.br/competicoes/copa_cross/2015/default.asp

SERVIÇO:
EVENTO: Copa Brasil Caixa de Cross Country
DATA: 08 de fevereiro de 2015
LOCAL: Parque Ecológico do Tietê
ENDEREÇO: Rua Guita Acangatara, 70
BAIRRO: Engenheiro Goulart
CIDADE: São Paulo (SP)

Fonte: Assessoria de Imprensa da CBAt

Foto: Largada da prova adulta masculina 2014 (Wagner Carmo/CBAt)

Share