Almir Jr. faz marca que garante liderança no salto triplo

19 d dezembro d 2017 às 5:26 pm

Com o planejamento visando a participação no Campeonato Mundial Indoor que será realizado no início de março na Inglaterra, o sogipano Almir Júnior saltou,

ontem dia 18 de dezembro,  no Torneio de Aniversário do Departamento, e fez sua melhor marca da temporada e assumiu a liderança do Ranking Nacional do salto triplo com a boa marca de 16.92m.


“Tenho muita coisa para acertar, mas sinto que tô no caminho.” Afirmou o atleta !!!!

Nessa minha primeira competição com o objetivo e preparação para participar do Campeonato Mundial Indoor, que será realizado na cidade de Birmingham, na Inglaterra de 01 a 05 de março de 2018 e me senti bem. Ainda não encaixei a altura de cada salto, rítimo e no final da corrida ainda não tá consistente. Que bom que tenho itens para melhorar, bom sinal que posso melhorar minha marca,” Argumentou o sogipano Almir.
Outros bons resultados foram de Anderson Henriques e Pedro Burmann na prova dos 300 metros rasos (33seg3 para ambos). Saymon Hofmann no arremeso do peso (15,47) e no disco (53.63). Leanderson Ferreira Souza, no martelo (42.50) e Pietra Ornelas nos 1000 metros rasos (2min54seg2) Ioran Etchechury nos 1000 metros (3min33seg2)

A segunda e última etapa do TORNEIO DE ANIVERSÁRIO DO ATLETISMO, está marcado para a próxima sexta feira, dia 22.DEZ, a partir das 14 horas , na moderna pista do Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa.


As equipes adultas de atletismo da Sogipa têm patrocínio da Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia e apoio Protecaes, Sponchido Jardine, Ifortix, Tordilho e SR Engenharia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e as equipes de base têm o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que descentraliza recursos oriundos da Lei Pelé.

Parabéns Almir e a Sogipa!!!

Share