Atletas de Rondonópolis disputam competição de atletismo em Sinop – MT

10 d abril d 2015 às 6:32 pm

Atletas-da-RAAEI-de-Rondonopolis-09-04-15-1-567x340A Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo (RAAEI) levará uma delegação composta por 32 atletas que disputará a Etapa do Camp. Estadual Caixa de Atletismo, que ocorrerá amanhã (11) e no domingo (12), em Sinop.

De acordo com o presidente da RAAEI, José Elias de Souza, os jovens participarão das categorias mirim (atletas de 12 a 14 anos) e juvenil (atletas de 15 a 18 anos de idade), e os pontos que eles conquistarem serão somados ao ranking nacional.
O presidente José Elias antecipa que a expectativa é que a delegação traga para Rondonópolis uma média de dez medalhas. Ele informou que as provas que fazem parte da categoria mirim são corrida de velocidade de 75 metros e em 250 metros; revezamento 4×75 metros; corrida de mil metros; salto em distância; salto em altura; arremesso de peso; lançamento de disco; e lançamento de dardo.
As provas que os atletas da categoria juvenil disputarão são corrida de velocidade em 100, 200, 400, 800 metros e em 3 quilômetros; revezamento 4×100 metros; salto em distância; salto em altura; arremesso de peso; lançamento de dardo; lançamento de disco; e salto triplo.

“É importante os atletas participem dessa iniciativa porque, primeiro, pela vivência que se pode adquirir em competições de atletismo. Segundo, porque atleta que só treina não adianta, pois o que ele quer é competir. Então o jovem acaba se preparando também para as provas nacionais”, ressaltou Elias.
Os jovens viajam para Sinop em um ônibus doado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O projeto de atletismo da RAAEI é desenvolvido em parceria com a Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos.

 

Fonte: A tribuna do Mato Grosso

Foto: Atletas da RAAEI(acervo pessoal)

Share