Brasil recebe o IAU Continental de Ultramaratona de 100 k Américas

29 d março d 2019 às 9:25 am

Competição será disputada pela primeira vez na América do Sul dia 27 de julho, num circuito de 5 km, em Bertioga, litoral de São Paulo, e inscrições já estão abertas

Local da competição (Divulgação)

O Campeonato IAU Continental de Ultramaratona de 100 K Américas será realizado pela primeira vez na América do Sul. O evento está confirmado para o dia 27 de julho, em Bertioga, no litoral de São Paulo, com a participação de atletas convidados do Canadá, Estados Unidos, México, Argentina, Colômbia, Bolívia, Peru, Venezuela, Chile, Equador, Uruguai e Costa Rica, além do Brasil.

Cada país pode inscrever nove atletas na competição individual e, destes, seis disputarão o título por equipes do evento. O circuito de 5 km é homologado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

“A competição será realizada num circuito de asfalto na orla de Bertioga, com os atletas correndo 2,5 km em dois sentidos para facilitar os pontos de apoio aos participantes”, observa Oscar Susso, consultor da especialidade da CBAt, que confirmou as presenças de equipes da Argentina e do Paraguai.

Além da prova de 100 k, a competição terá eventos paralelos, com corridas de 5 k, 10 k, 20 k, 40 k e 80 k.

O Campeonato é um evento promovido pela IAU (International Association of Ultrarunners) e pela CBAt, com organização da Brazil135 Ultramarathon e do Circuito Br135 Ultra de Rua.

Os interessados em participar nas modalidades de 5k, 10k, 20k, 40k e 80k podem fazer inscrições pelo Ticket Agora (https://ticketagora.com.br/). Já os atletas confederados na prova dos 100 K, que só serão inscritos após avaliação técnica da CBAt, podem usar o e-mail oscar@cbat.org.br.

A Caixa é a patrocinadora oficial do atletismo brasileiro.

Share