Brasil tem dois atletas nos saltos horizontais no Mundial Sub-20

18 d julho d 2016 às 2:01 pm

8742O Brasil terá dois atletas nas provas de saltos horizontais do Campeonato Mundial Sub-20 de Bydgoszcz, na Polônia, que será disputado a partir desta terça-feira (dia 19) até 24 no Zawisza Stadium. O paulista Anderson Alan Alves dos Reis estreia logo na primeira etapa da competição, na qualificação do salto em distância.

Campeão brasileiro da categoria no interclubes e no interseleções, o atleta da ASA São Bernardo tem 7,67 m como recorde pessoal, resultado obtido em 14 de abril, em São Bernardo do Campo, cidade em que nasceu no dia 11 de setembro de 1997. Irmão de Jéssica Carolina Alves dos Reis, também do salto em distância, ele sabe que precisa melhorar seu resultado para tentar uma boa classificação no Mundial.

“Treinei muito para buscar a superação. Tenho de acreditar”, disse Anderson, de 18 anos, treinado por Luciana Alves dos Santos.

O outro atleta é Murillo Albuquerque Santos, de 17 anos, inscrito no salto triplo, que terá qualificação na quarta-feira (20). Com 15,81 m como recorde pessoal, ele acredita que precisará saltar pelo menos 15,90 m para ir à final de quinta-feira (21) e 16,20 m para ter chance de lutar por um lugar no pódio.

“Perdi algum tempo este ano de treinamento por causa de lesões, mas estou confiante. Acho que posso melhorar meu resultado e representar bem o Brasil”, comentou o paulistano, que treina como Ricardo de Souza Barros no Centro Olímpico.

O Brasil teria outro representante no salto em distância. O mato-grossense Eberson Matucari Silva, que tem 7,72 m na prova e ocupa o segundo lugar no Ranking Mundial Sub-18. O atleta, porém, sofreu uma fratura no tornozelo durante a disputa do Brasileiro Caixa Sub-20, em Porto Alegre, em junho, e foi cortado da Seleção.

A delegação participa do Campeonato Mundial Sub-20 com recursos do Programa Caixa de Seleções, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que tem a Caixa Econômica Federal, como patrocinadora máster.

Foto: Anderson Alan: salto em distância (Fernanda Davoglio/CBAt)

Share