Brasileiro Caixa Sub-20 é confirmado para Cuiabá

10 d março d 2020 às 11:24 pm

Competição, que reuniu no ano passado 645 atletas, será disputada entre 12 e 14 de junho, no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso. Será a última oportunidade de obtenção de índices para o Mundial de Nairóbi

Pista do COT UFMT (foto: assessoria imprensa)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a realização do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 para o período de 12 a 14 de junho na nova pista do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT UFMT), em Cuiabá.

A competição, que reúne o futuro do atletismo brasileiro, será a última tentativa para os atletas buscarem índice para o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado de 7 a 12 de julho, em Nairóbi, no Quênia. A data limite para a obtenção de marcas mínimas, segundo os critérios de convocação da CBAt, é 14 de junho.

O Brasileiro Caixa Sub-20 é um dos mais importantes torneios de atletismo organizados no País. No ano passado, em Bragança Paulista (SP), a competição reuniu 645 atletas de 109 clubes de todas as regiões do Brasil.

O SESI-SP foi o campeão geral, com 172,5 pontos, e do masculino, com 138,5. No feminino, o Centro Olímpico (SP) foi o vencedor, com 76 pontos. No geral, Orcampi (SP) ficou em segundo lugar, com 98, seguido do Centro Olímpico, com 90.

Erik Felipe Barbosa Cardoso (SESI-SP), campeão dos 100 m, e Chayenne Pereira da Silva (EMFCA-RJ), ouro nos 400 m com barreiras, foram eleitos os destaques individuais da competição no masculino e no feminino.

“É muito importante que Centro-Oeste receba uma competição nacional. A pista do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal é de primeiro mundo. O Mato Grosso tem diamantes para serem lapidados pelos excelentes profissionais da área de educação física do Estado”, comentou o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho.

O COT UFMT, que fica no Bairro Boa Esperança, foi inaugurado no dia 28 de janeiro, fruto de um investimento de R$ 17,1 milhões.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

Share