Brasileiros ganham medalhas em meeting de atletismo disputado em Mar del Plata

3 d abril d 2016 às 10:24 pm

thalesAtletas brasileiros conquistaram quatro medalhas na disputa do 15º Grande Prêmio Sul-Americano da República Argentina – Rumo ao Rio 2016, realizado nesta quinta-feira (dia 31), em Mar del Plata. Foram duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Andressa Oliveira de Morais venceu o lançamento do disco, com 57,80 m, marca obtida em sua última tentativa válida. A chilena Pamela Gallardo ficou em segundo lugar, com 55,83 m, seguida da argentina Rocio Comba, com 55,37 m.

No salto em altura, o Brasil garantiu duas medalhas. Talles Frederico Silva, que no domingo passado obteve qualificação olímpica, venceu com 2,20 m. Com o ouro garantido, tentou três vezes sem sucesso ultrapassar 2,30 m. O argentino Carlos Layoy terminou com a prata, com 2,15 m, mesma marca de Guilherme Henrique Cobbo, terceiro colocado.

No salto com vara, Joana Ribeiro Costa terminou em segundo lugar, com 4,00 m. As argentinas Daniela Inchausti, com 4,10 m, e Valeria Chiaraviglio, com 3,80 m, ficaram na primeira e na terceira colocações.

Os quatro atletas defendem o Clube Pinheiros, de São Paulo.

 

Fonte:Assessoria de Imprensa da CBAt

Foto: Talles Frederico Silva

 

 

 

Share