Caio Bonfim, melhor do Atletismo, concorre a Prêmios do COB

13 d março d 2018 às 1:13 pm

Marchador é finalista do Prêmio Brasil Olímpico e ao Atleta da Torcida de 2017, vamos auxiliar na votação pra ele no Atleta da torcida

Caio Bonfim, medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 (Getty Images/IAAF)

O brasiliense Caio Oliveira de Sena Bonfim vem quebrando paradigmas desde o início de sua entrada no esporte, quando decidiu dedicar-se à carreira de marchador. Enfrentou o preconceito contra o “rebolado” natural da prova, gritos ofensivos durante os treinamentos pelas ruas de Sobradinho, cidade-satélite de Brasília, no Distrito Federal, onde mora, até consagrar-se um dos principais atletas da história do País.

Em 2017, depois de ganhar a inédita medalha de bronze na prova dos 20 km marcha atlética no Campeonato Mundial de Londres, na Grã-Bretanha, ele foi eleito o grande destaque do Atletismo brasileiro do ano. Foi a primeira vez que um marchador recebe tal distinção.

Não bastasse isso, a façanha de Caio, que completa 27 anos na próxima segunda-feira (dia 19), serviu para que ele ficasse entre os três finalistas ao Prêmio Brasil Olímpico 2017 no masculino. Ele concorre com Marcelo Melo (tênis) e Evandro e André (vôlei de praia). No feminino, Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom) e Mayra Aguiar (judô) estão na disputa.

Além do Prêmio Brasil Olímpico, em que a escolha dos finalistas foi feita por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte, Caio Bonfim concorre na eleição de “Atleta da Torcida”.

O público vai escolher o vencedor a até o próximo dia 28, momentos antes do final da cerimônia do Prêmio, a ser realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A festa organizada pelo COB premiará também os “Melhores Atletas do Ano”, entre outros troféus.

A votação que apontará o Atleta da Torcida já pode ser feita por meio do site do Comitê Olímpico do Brasil ou através do Facebook, Twitter ou Instagram da entidade. Para votar diretamente pelas redes sociais, basta o internauta utilizar a hashtag com o nome do atleta e a sigla pbo.

O Caio Bonfim está concorrendo ao Atleta da torcida pelo COB e o seu voto é muito importante!
Para participar, basta publicar com a hashtag #CaioBonfimPBO ou pelo site do COB : https://www.cob.org.br/pbo

Para concorrer ao “Atleta da Torcida”, o COB selecionou dez atletas ou duplas que se destacaram durante a temporada de 2017. Concorrem ao prêmio também Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom), André e Evandro (vôlei de praia), Bruno Fratus (natação), Gabriel Medina (surfe), Letícia Bufoni (skate), Marcelo Melo (tênis), Mayra Aguiar (judô) e Rebeca Andrade (ginástica artística).

Outras premiações – Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico chega à sua 19ª edição prestando homenagens ainda em outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo, Troféu Adhemar Ferreira da Silva e Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude.

Ficha de Caio Bonfim

Nome completo: Caio Oliveira de Sena Bonfim
Data de nascimento: 19/03/1991
Local de nascimento: Brasília (DF)
Treinadores: João Sena e Gianetti Bonfim
Clube: CASO (DF)
Recordes brasileiros:
20 km – 1:19:04 – Londres (GBR) – 13/08/2017
50 km: 3:47:02 – Rio de Janeiro (BRA) 19/08/2016
Melhores resultados:
Bronze no Mundial de Londres 2017
Bronze no PAN de Toronto 2015
Vice-campeão do Circuito da IAAF de Marcha 2017
4º lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016
6º lugar no Mundial de Pequim 2015

Share