CBAt convoca Daniel Ferreira do Nascimento para o Mundial de Cross Country

23 d fevereiro d 2017 às 8:01 pm

O corredor Daniel Ferreira do Nascimento (Orcampi/Unimed) foi convocado oficialmente nesta quinta-feira (dia 23), pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), para representar o país no Campeonato Mundial de Cross Country, que será disputado no dia 26 de março, em Kampala, Uganda.Daniel ganhou o direito de participar da competição ao conquistar no último domingo (19) a medalha de ouro na categoria sub-20 do Sul-Americano da modalidade em Santiago, no Chile.

A CBAt chamou também o treinador Alex Sandro de Jesus Lopes, que orienta o atleta em Campinas (SP). “O primeiro ciclo de treinamento do Daniel em 2017 visa o Mundial de Cross Country. Com a vaga garantida, vamos agora acertar detalhes da preparação e intensificar os treinos. Sabemos que o Mundial é um evento muito duro e o objetivo é buscar a melhor colocação possível”, comentou o técnico.

Após a prova dos 8 km de Kampala, Daniel, segundo Alex Sandro, se concentrará nas competições de pista, visando o Campeonato Pan-Americano Sub-20, marcado para julho, em Trujillo, no Peru

Os resultados completos do Sul-Americano de Cross Country, estão no link abaixo:

http://www.cbat.org.br/extranet/documentos/anexos/NO_1687_Res.%20SA%20Cross%2017.pdf

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CBAt

Foto:Daniel Ferreira do Nascimento (Wagner Carmo/CBAt)

Share