CBAt convoca Seleção de marcha para o Mundial de Roma

18 d abril d 2016 às 3:24 pm
Caio e Bagio no Rio de Janeiro (André Telles:CBAt)

Caio e Bagio no Rio de Janeiro (André Telles:CBAt)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou nesta segunda-feira (dia 18) a Seleção que representará o País no Campeonato Mundial de Marcha por Equipes, nos dias 07 e 08 de maio, em Roma, na Itália. Foram chamados 11 atletas – sete homens e quatro mulheres – para a competição, que antes era denominada Copa do Mundo de Marcha pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

As atrações da equipe são Caio Bonfim e Erica Rocha de Sena, que terminaram em sexto lugar nos 20 km do Campeonato Mundial de Pequim, no ano passado, na China. Caio e Erica subiram ao pódio nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, também em 2015, no Canadá, ganhando bronze e prata, respectivamente.

Os dois estão qualificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016, assim como José Alessandro Bagio, Moacir Zimmermann e Cisiane Dutra Lopes, nos 20 km, além de Jonathan Riekmann e Mário José dos Santos Júnior, nos 50 km.

Com os treinadores João Cesar Sendeski (SC) e João Sena (DF), e o fisioterapeuta Anderson Elói de Oliveira (CBAt), os convocados são os seguintes:

Seleção masculina
20 km

José Alessandro Bagio (AABLU-SC)
Moacir Zimmermann (AABLU-SC)
Caio Bonfim (CASO-DF)
Rudney Dias Nogueira (USIPA-MG)

50 km
Jonathan Riekmann (AABLU-SC)
Mário José dos Santos Júnior (BM&FBovespa-SP)

10 km – Sub-20
Matheus Gabriel de Liz Correa (AABLU-SC)

Feminina
20 km feminino

Erica Rocha de Sena (Orcampi/Unimed-SP)
Cisiane Dutra Lopes (AASD-PE)
Liliane Priscila Barbosa (ABV-DF)
Nair da Rosa (AABLU-SC)

O Brasil participa do Mundial de Marcha por Equipes com recursos do Programa Caixa de Seleções Nacionais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

Share