CBAt convoca Seleção para a Copa do Mundo de Marcha Atlética na China

11 d abril d 2018 às 6:00 am

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou nesta segunda-feira (dia 9) a equipe que representará o País na Copa do Mundo de Marcha Atlética, que será disputada nos dias 5 e 6 de maio em Taicang, na China.

Foto/Arte: Júlio Castro/cifesc

Foram chamados os cinco atletas com os índices exigidos pela IAAF e em condições físicas de participar da competição.

O destaque da Seleção Brasileira será a pernambucana Erica Rocha de Sena, campeã do Circuito Mundial de 2017 nos 20 km. Quarta colocada no Mundial de Londres 2017, Erica (Orcampi Unimed) está fazendo um Camping de Treinamento visando especificamente a competição, em Sant Cugat del Vallès, na Espanha, onde ficará até o dia 30 deste mês. De lá, viajará para a China.

O treinamento é custeado por recursos do Programa Caixa de Campings da CBAt, que tem patrocínio da Caixa, Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

O último convocado a conseguir o índice foi José Bagio, de Timbó-SC, que no último sábado obteve o índice nos 20 km ao disputar o Grande Prêmio Internacional Rio Maior, em Portugal.

Além de Bagio, os catarinenses serão representados na delegação brasileira por Moacir Zimmermann (AABLU), Nair da Rosa (AABLU)  nos 50 km, todos no adulto e Matheus Gabriel de Liz Correa (AABLU) para os 10 km Sub-20.  Santa Catarina ainda foi contemplada pela indicação de Sérgio Vieira Galdino, ex-marchador olímpico como técnico da seleção brasileira.

O desfalque da equipe será Caio Oliveira de Sena Bonfim (CASO), ganhador da medalha de bronze no Mundial de Londres 2017, convocado na primeira lista, mas que pediu dispensa em função de uma lesão no pé.

A Seleção Brasileira participará da Copa do Mundo de Marcha Atlética, com recursos do Programa Caixa de Seleções, da CBAt.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CBAt e cifesc.com.br

Share