CETE em Porto Alegre terá ampla programação no Dia do Desafio

27 d maio d 2015 às 10:02 am

cete.2O Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira (27) e uma extensa programação será realizada no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre, a partir das 7h30. Às 9h, os secretários de Turismo, Esporte e Lazer do Estado, Juvir Costella, da Cultura, Victor Hugo, e da Saúde, João Gabbardo dos Reis, e o presidente da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), Cassiá Carpes, farão uma caminhada orientada no local.

O evento terá ainda a participação do chefe de gabinete do governador, João Carlos Mocellin, e representantes das secretarias de Educação e de Segurança Pública.

As atividades vão acontecer na pista de atletismo, no palco e no ginásio poliesportivo, até às 22h. Um dos destaques será a presença de Robson Caetano, ganhador de medalhas olímpicas de bronze no atletismo dos Jogos de Seus (1988) e Atlanta (1996). Atletismo, ginástica, alongamento, hapkido, capoeira, yoga, bubble soccer, futebol cinco (para deficientes visuais) e ginástica chinesa serão as modalidades disponibilizadas pelo Dia do Desafio no espaço.

Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira de maio e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Neste ano, o Rio Grande do Sul é o único estado brasileiro a mobilizar 100% dos seus municípios.

Na Capital, as atividades se iniciam à 0h01 com a Corrida Noturna, que terá largada na Rótula das Cuias e a participação do atleta Robson Caetano. A corrida terá 3, 5 e 10 quilômetros. Durante todo o dia, em vários pontos de Porto Alegre, haverá atividades em locais como o Centro Administrativo do Estado, o Mercado Público, a Esquina Democrática e a Praça Montevidéu, em frente à prefeitura.

O Sesc/RS realiza o projeto nas cidades gaúchas em parceria com as prefeituras e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, desde 1997. No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492, de 16 de maio de 2006. Em 2015, o Dia do Desafio chega à 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país até 2016.

Fonte: Ascom Fundergs

Foto: Pista de Atletismo do CETE – Foto: FUNDERGS

Share