Chegada Emocionante na maratona dos Jogos Asiáticos

4 d outubro d 2014 às 12:13 am

mar.J.Asiat.

Três atletas chegam à pista de atletismo de Incheon lado a lado e diferença entre eles é de apenas quatro segundos. Vitória fica com o barenita Ali Hassan Mahboob, estreante na distância.

 

Uma disputa emocionante definiu a maratona dos Jogos Asiáticos, que estão sendo realizados em Incheon, na Coreia do Sul. Apenas quatro segundos separaram os três primeiros colocados na prova realizada nesta sexta-feira (3).

A expectativa era de uma emocionante prova desde o início, com uma série de corredores sub-2h10, além de corredores africanos naturalizados, que deixaram a prova ainda mais imprevisível.

Melhor para o barenita nascido no Quênia Ali Hassan Mahboob – ou Silas Kirei, seu nome de nascimento – que estreou em maratonas. Corredor de 5.000 m e 10.000 m, contou com o ritmo mais conservador até os 25 km de prova e contou com a velocidade para superar os japoneses Kohei Matsumura e Yuki Kawauchi, com quem ele chegou junto na pista de atletismo de Incheon, e vencer com 2h12min38s, somente um segundo à frente do segundo colocado e quatro à frente do terceiro.

“Isso é consequência de treino. Eu treinei com atletas bem forte para me adaptar a essa distância. Sempre tentei acompanhá-los e por isso consegui vencer hoje. É minha primeira maratona, estou muito exausto, mas bem feliz”, falou Mahboob.

 

*** Fonte:brasilatletismo

Foto: Divulgação

Share