Circuito Loterias Caixa de Atletismo terá 51 convocados para o Parapan de Lima

6 d agosto d 2019 às 12:40 pm

A segunda etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo será realizada no próximo fim de semana, 10 e 11 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Estarão em ação, na pista e no campo de atletismo, 51 dos 60 convocados da modalidade para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. O evento que antecede a competição continental conta com 280 inscritos de 20 estados mais o Distrito Federal. O Parapan ocorrerá de 23 de agosto a 1º de setembro na capital peruana.

Petrucio Ferreira Foto: Wagner Carmo/CPB/Exemplus

“A nacional é uma competição que os treinadores e os atletas vão usar como um termômetro e para fazer os últimos ajustes antes do Parapan. O nosso calendário foi montado estrategicamente com essa intenção. Também será mais uma oportunidade para obter o índice classificatório para o Mundial de Dubai, que será em novembro. Neste momento nós vamos motivar todos os atletas para fazerem o seu melhor. É muito positivo termos um número expressivo de convocados insritos no Circuito”, disse Jonas Freire, coordenador técnico de atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Entre os convocados que participarão da segunda fase nacional do Circuito estão: o paraibano Petrúcio Ferreira (classe T47), o paranaense Vinícius Rodrigues (T63) e os paulistas André Rocha (F53), Daniel Martins (T20), Elizabeth Gomes (F52) e Lorena Spoladore (T11).

A primeira etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa aconteceu em junho, também no CT Paralímpico, e reuniu 347 atletas de 24 estados e do Distrito Federal. Para disputar as etapas nacionais do Circuito, os atletas precisam ter os índices mínimos estabelecidos pelo Departamento Técnico do CPB. No primeiro semestre, os competidores puderam buscar estas marcas nas quatro fases regionais: São Paulo, no CT Paralímpico, em fevereiro; Norte-Nordeste, em João Pessoa (PB), em março; Centro-Leste, em Uberlândia (MG), e Rio-Sul, em Curitiba (PR), em abril.
 
Imprensa
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir a segunda etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de atletismo não precisam de credenciamento prévio. Bastará dirigirem-se à sala de imprensa do CT Paralímpico para identificação. 
 
O Circuito
O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por uma modalidade em cada fim de semana – haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte. 
 
Patrocínios
O paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.
 
Serviço
Data: 
10 e 11 de agosto
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo – Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo).
 
Programação* 
Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo

Sábado (10/7) – 8h às 12h e 14h às 18h 
Domingo (11/7) – 8h às 12h
*Programação sujeita a alterações

Share