CNTA-Bragança Paulista inicia atividades no dia 2 de maio

30 d abril d 2017 às 9:09 am
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou que o Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA/SP), integrante da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo (RNTA), localizado na cidade Bragança Paulista (SP), iniciará suas atividades no próximo dia 2 maio,

já contando com treinadores e profissionais da equipe multidisciplinar. No local, funcionará também o Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA).

A CBAt divulgou também os critérios de acesso dos atletas à instalação esportiva e aos benefícios, como apoio de médicos, fisioterapeutas, massoterapeutas, nutricionistas, psicólogas etc.

-Serão avaliados os atletas posicionados até a 5ª posição de cada categoria no Ranking Brasileiro Combinado 2016-2017.

-Serão analisados os resultados dos atletas através da perspectiva de evolução em sua prova nas faixas de desenvolvimento estabelecidas.

-Serão consideradas as análises técnicas dos treinadores do CNTA na avaliação dos atletas.

-Os atletas em estágio de treinamento no CNTA podem permanecer no máximo 30 dias corridos no Centro.

-Os atletas devem pertencer às categorias Sub-18, Sub-20 e Sub-23.

-O atleta, desde que cumpra os critérios técnicos descritos acima, poderá ser indicado pelo treinador oficial para o CNTA.

-O atleta não pode ter histórico de envolvimento em casos de má conduta disciplinar e/ou envolvimento em casos de dopagem comprovados.

Os treinadores oficiais dos atletas participantes, que pretendam fazer estágio no CNTA/SP, devem apresentar seus planos de treinamento para a equipe do Centro (é necessário que o postulante possua registro na CBAt).

O núcleo da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo do Rio de Janeiro já funciona desde o final do ano passado nas instalações da Comissão de Desporto da Aeronáutica (CDA), no Campo dos Afonsos.

 

Foto: Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (Wagner Carmo/CBAt)

Fonte: Assessoria de Imprensa da CBAt

Share