Comitê Paralímpico Brasileiro convoca cinco atletas para Grand Prix de Atletismo

28 d janeiro d 2015 às 11:06 pm
shirlenesantos_patriciasantos-cpb

Shirlene Santos é uma das atletas (Foto: Patricia Santos / CPB)

Disputa acontece entre os dias 22 e 25 em fevereiro nos Emirados Árabes

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou a lista dos cinco atletas que vão representar o Brasil no Grand Prix de Atletismo 2015. O torneio vai ser realizado entre os dias 22 e 25 de fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A convocação foi divulgada nesta terça-feira por meio do Departamento Técnico da entidade.

Os cinco atletas convocados para a competição foram Shirlene Santos de Souza Coelho, Izabela Silva Campos, Jonathan de Souza Santos, Claudiney Batista dos Santos e Aniceto Antonio dos Santos. Entre eles, apenas Aniceto não compete em provas de campo. Fundista, ele tentará a classificação internacional para disputar o Mundial de Maratona do Comitê Paralímpico Internacional, em abril.

Após a etapa disputada Dubai, os atletas brasileiros vão participar da fase de São Paulo da competição, em abril. Já no mês de abril, a disputa seguirá em Berlim, na Alemanha. O ano é considerado importante para a seleção de atletismo paralímpico. Além dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em agosto, os atletas encaram o Mundial, em outubro, no Catar.

Share