Convocada pela 1ª vez para o Open, velocista vence nos 100m T13 em Goiânia

14 d abril d 2018 às 7:45 pm

As provas de atletismo da etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa, em Goiânia, Goiás, começaram na manhã deste sábado, 13, no Centro de Excelência do Esporte. Natural do Maranhão, a velocista radicada em Brasília Rayane Soares da Silva (Clube Tornado), de 21 anos, terminou o dia com duas medalhas de ouro no peito. 

Rayane Soares da Silva.Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

A velocista, que venceu os 100m T13 (13s20) e os 400m T13 (1min0s38), está na lista dos 50 nomes convocados para representar o Brasil no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo, de 26 a 28 de abril, em São Paulo. Ela foi escolhida pela comissão técnica pelos resultados expressivos alcançados no último ano.

“Passei por muita coisa na minha vida e cheguei a duvidar da minha capacidade. A notícia da minha primeira convocação veio para mostrar que eu posso”, comentou ela, que ainda corre os 200m T13 neste domingo, 15, em Goiânia.

Rayane não enxerga nada pelo olho esquerdo e tem menos de 50% da visão do olho direito. Ela começou no atletismo há apenas três anos, por influência do namorado. No ano passado, participou pela primeira vez do Circuito, justamente na etapa regional Centro-Leste. A boa performance a levou para as fases nacionais e chamou a atenção da comissão técnica que, agora, vai observá-la em ação em sua primeira competição internacional.

Além do atletismo, esta fase do Circuito conta com disputas de natação e de halterofilismo. A I Copa Brasil de Esgrima em CR também ocorre na capital goiana. Todas as modalidades seguem com provas na tarde deste sábado, 14, e manhã de domingo, 15.

Confira em tempo real os resultados da natação e do atletismo da etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa:

Atletismo

Natação

A competição termina no domingo, 15, no Sesi – Clube Ferreira Pacheco (natação) e no Centro de Excelência do Esporte (atletismo), em Goiânia, Goiás.

Share