CT recebe a segunda nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo

1 d agosto d 2018 às 6:46 pm
Competição acontecerá dias 4 e 5 de agosto e será classificatória para o Campeonato Brasileiro da modalidade; Quase 300 atletas estão inscritos
Acontecerá no próximo final de semana semana, nos dias 4 e 5 de agosto, a segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Ao todo, 296 atletas de 19 Estados e do Distrito Federal estão inscritos, sendo São Paulo a unidade da federação com o maior número de representantes: 125.
Esta será a última oportunidade para os atletas obterem vagas para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontecerá no fim de setembro, também no CT Paralímpico. O Brasileiro reunirá os melhores atletas do ano por Índice Técnico Competitivo (ITC) e os melhores do ranking nacional.

Petrucio Ferreira -Daniel Zappe/CPB/MPIX

A segunda nacional tem a presença confirmada dos atletas que participaram das etapas de Paris e Berlim do Grand Prix da modalidade – competição organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês). O paraibano Petrucio Ferreira, da classe T47, recordista mundial dos 100m e 200m, e a santista Elizabeth Gomes (F52), que bateu os recordes mundiais das provas de arremesso de peso, lançamento de disco e dardo nas últimas competições.

“Os atletas que ainda não conquistaram as marcas para o Brasileiro virão com esse objetivo. Já a equipe que participou da etapa de Berlim do Grand Prix enfrentou fortes ventos lá e alguns por conta disso não alcançaram suas melhores marcas e podem batê-las aqui na segunda nacional”, comentou Ricardo Melo, coordenador-técnico do atletismo.
O Circuito Loterias Caixa ainda contempla disputas de esgrima em cadeira de rodas, halterofilismo e natação. A segunda etapa nacional de natação acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto. Em outubro, acontecerão os Campeonatos Brasileiros das três modalidades.
Imprensa
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir a segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo não precisam de credenciamento prévio. Bastará dirigir-se à sala de imprensa da arena para identificação.
O Circuito
O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2018, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade – haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.
Patrocínios
O paratletismo tem patrocínio da Braskem.
Serviço
Data: 4 e 5 de agosto
Cidade: São Paulo (SP)
Local: CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo – Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo)
Programação* 
2ª etapa nacional do Circuito Brasil de atletismo
Sábado (4/8) – 8h às 12h e 14h às 18h
Domingo (5/8) – 8h às 12h
*Programação sujeita a alterações
Share