Cursos de capacitação do CPB começam temporada 2020 na próxima semana

29 d janeiro d 2020 às 12:41 pm

A Educação Paralímpica Brasileira, braço educativo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), abre a temporada 2020 de cursos de Habilitação Técnica em atletismo, halterofilismo e natação juntamente etapas do Circuito Brasil Loterias Caixa.

Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

A primeira cidade que sediará os cursos é Brasília, de 3 a 5 de fevereiro, logo após a Regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa. Ainda há vagas para a modalidade halterofilismo, nível I. Em sequência, Vitória (ES) recebe a segunda turma do ano de atletismo e natação. 

O calendário de cursos de Habilitação Técnica pode ser acessado aqui. Até agora, 15 turmas estão previstas, nos três níveis.

Em 2019, o CPB realizou 114 cursos presenciais, dentre eles o de Habilitação Técnica, Classificação Funcional e Arbitragem. Todos os cursos são totalmente gratuitos. Mais de 3 mil profissionais foram capacitados durante a temporada. 

Os cursos têm certificado emitido pelo Sistema de Informação de Extensão da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (SIEX/PROEXC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com registro de autenticidade. 

Para inscrição em qualquer curso, é necessário que o candidato tenha registro profissional em Educação Física (CREEF), tenha feito o curso Movimento Paralímpico: Fundamentos básicos do Esporte, em formato EaD (Educação a Distância). 

Share