Descanse e Corra: leituras e filmes , por Sarah Ahumada

28 d março d 2018 às 10:40 am

Olá sou praticante de triathlon, mas minha paixão é corrida de rua, já me aventurei por subidas,descidas, trilhas, do asfalto ao nordestão do litoral.


Mesmo treinando outras modalidades, como natação e ciclismo, apenas durante a corrida que me sinto livre, uma sensação unica do esporte. Foi correndo que conheci muitas pessoas, fiz ótimas amizades, inclusive meu marido me viu a primeira vez correndo.

O que me fez correr foi a energia que a pista de atletismo da sogipa me transmitiu toda vez que eu pisava nela, era sócia e participei de inúmeras modalidades desde criança. Neste mesmo lugar aprendi a admirar Leonardo Ribas, Arataca, Fabricio Romero, Lu Dambacher, Eduardo Remiao( que durante anos foi meu treinador e me ensinou muito sobre correr).

Desejei por muito tempo como aspirante a corredora correr  a metade do que corria Miriam Caldasso, Geny Mascarenhas e Dani Santarosa. Minha maior ídola no triathlon é Fernanda Keller( que muitas vezes decidiu prova correndo)
Foi correndo que me tornei amiga das nossas grande maratonistas master Bete Pascoal, Nely, Denise Loureiro, mulherada que quando iniciei só as avistava na largada.
Fico muito feliz em ver a corrida sendo massificada, entretanto me pergunto como poderíamos classificar esse grande público: corredores amadores, corredores semi-profissionais ou apenas runners de final de semana?
Graças a isto creio que seja muito importante valorizamos aqueles que construíram a cultura da corrida de rua em nosso estado e serviram de ídolos por amarem este esporte e o estilo de vida que a acompanha.

MEU LIVRO : CABEÇA DE CAMPEÃO
Neste livro a psicologia no esporte é abordada de forma prática pelos autores franceses François Ducassee MakisChamalidis. Numa era em que a tecnologia e a medicina do esporte dispõe de recursos para preparar verdadeiros super-heróis de quadras, pistas, campos e piscinas, não é só o preparo físico, o treinamento incansável ou o talento que forjam um vencedor. É o preparo psicológico dos esportistas que faz a diferença.

MEU FILME: FORREST GUMP
Forrest Gump (Forrest Gump: O Contador de Histórias ) é um filme norte-americano de 1994, dirigido por Robert Zemeckis com Tom Hanks no papel-título e baseado no romance homônimo de 1986 escrito por Winston Groom. A história atravessa várias décadas na vida do personagem central, Forrest Gump, um homem simples do Alabama que viaja ao redor do mundo, encontra figuras históricas, influencia a cultura popular e é testemunha de alguns dos eventos históricos mais notórios da segunda metade do século XX.

 

Na semana passada fiz aniversario, comemorei mais um ano de vida correndo, me deslocando de bicicleta até o clube e terminando com uma natação.
Boas leituras!
Sarah Ahumada

Coluna: Descanse e Corra: leituras e filmes!!!

Share