Doha no Qatar ganhou como a sede do Campeonato Mundial de Atletismo em 2019

18 d novembro d 2014 às 8:49 pm

doha2019Doha ganhou o direito de sediar os 2019 Campeonato Mundial, o Conselho da IAAF anunciou no Hotel Fairmont em Mônaco na terça-feira (18).

Doha (QAT) foi escolhido por uma votação de Conselho sobre o Barcelona (ESP) e Eugene (EUA) para o direito de sediar a 17ª edição do Campeonato Mundial da IAAF.

A votação foi como se segue:

Primeira rodada: Doha – 12, Eugene – 9, Barcelona – 6 (Barcelona foi eliminado).

Segunda rodada: Doha – 15, Eugene – 12.

“Estou certo de que, em Doha, teremos uma edição maravilhosa do Campeonato Mundial. Estou convencido de que eles estão comprometidos com o esporte para o desenvolvimento de seu país e sua comunidade, e eles estão fazendo as coisas certas”, comentou o presidente da IAAF, Lamine Diack.

Presidente Diack também ofereceu seus agradecimentos a todos os três candidatos: “Eles foram as melhores apresentações que já tivemos.”

“É um privilégio e uma honra ter a confiança da IAAF”, disse Sheikh Saoud Bin Abdulrahman Al Thani, o líder lance Doha.

“Estou muito contente que estes campeonatos vão ser pela primeira vez na região. Estou confiante de que, com o apoio da IAAF vamos organizar um dos melhores campeonatos do mundo”, acrescentou.

“Este é um grande momento para mim, como o presidente da Federação do Qatar Atletismo e, como Qatar. Temos sonhado organizar um evento como esse por um longo tempo e, em nome do atletismo do Catar, gostaríamos de agradecer ao Conselho da IAAF e a familia IAAF  por dar ao Qatar a oportunidade de sediar um dos campeonatos mais prestigiados “, disse Dahlan Al Hamad,  predidente da Federação  de atletismo do Qatar  e  membro do Conselho da IAAF.

“Nós sempre entregamos o que prometemos, como em 2010, quando fizemos o Campeonato Mundial Indoor. Desde aquela época, temos o compromisso de trabalhar lado a lado com a IAAF para otimizar a sua filosofia de globalização”, acrescentou Dahlan Al Hamad.

A edição de 2015 será em Pequim (CHN) a partir de agosto 22-30, seguida por Londres (GBR) 5-13 de agosto de 2017.

Fonte: IAAF

Foto: Doha is awarded the 2019 IAAF World Championships (Jon Mulkeen / IAAF) © Copyright

Share