“Dream Team” queniano no Mundial de Meia Maratona em Valência

18 d janeiro d 2018 às 11:26 am

Geoffrey Kamworor e Joyciline Jepkosgei lideram a seleção queniana que participará em 24 de Março no Mundial de Meia Maratona em Valência. Kamworor, de 25 anos, defenderá os triunfos obtidos em Copenhagem 2014 e Cardiff 2016.

Geoffrey Kamworor (de camiseta branca)

Kamworor, que é também bí-campeão mundial de cross (Guiyang 2015 e Kampala 2017) e que em Novembro do ano passado venceu a maratona de Nova York, e tem um registro na distância de 58m54s, nos Emirados, em 2013.

Jepkosgei

Joyciline Jepkosgei

Joyciline Jepkosgei, de 24 anos, obteve no passado 22 de Outubro, precisamente em Valência, um novo recorde mundial com uma marca de 64m51s, batendo em um segundo o seu próprio recorde que tinha sido obtido em Abril em Praga.

Curiosamente, Jepkosgei nunca representou o seu país em alguma grande competição internacional.

Acompanharão Kamworor,  Bedan Karoki Muchiri, vice-campeão mundial da meia maratona em Cardiff e vice-campeão mundial de cross em Guiyang; Jorum Okombo, que conseguiu recentemente em Copenhaga, a oitava melhor marca da história na distância com 58m48s; Leonard Barsoton e Barselius Kipyegon.

Jepkosgei terá a companhia de Fancy Chemutai, segunda em Valência com 65m36s; Mary Wacera Ngugi, prata em Copenhaga e bronze em Cardiff nos Mundiais de Meia Maratona; Chepngetich e Pauline Kaveke Kamulu.

 

Fonte: revistaatletismo.com

Share