Erica Sena e Caio Bonfim competem no México

11 d março d 2017 às 4:25 pm

O brasiliense Caio de Oliveira de Sena Bonfim e a pernambucana Erica Rocha de Sena, os dois principais nomes da marcha atlética brasileira, estreiam, neste domingo, no IAAF Walking Race Challenge 2017, na etapa de Ciudad Juarez, no México. Caio e Erica foram top-10 nos Jogos Olímpicos Rio-2016 e participam da competição mexicana como convidados dos organizadores. Na ocasião, Caio foi o quarto colocado nos 20km e nono nos 50km. Já Erica terminou na sétima posição nos 20km.

– Será a primeira competição internacional do ano e importante para avaliação dos treinos. O objetivo é o Mundial de Londres, em agosto – disse Caio que, no último domingo, venceu pela sexta vez a Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, em Bragança Paulista (SP).

Erica Sena, que mora e treina em Cuenca, no Equador, garantiu que esta tranquila.

– Quero começar o ano sem muita pressão. Quero ir com mais calma, disputar menos etapas do Circuito Mundial e focar mais na preparação para o Mundial de Londres.

Entre os nomes confirmados pela organização do evento estão a mexicana Maria Guadalupe Gonzalez, a portuguesa Inês Henriques, o australiano Jared Tallent, o canadense Ben Thorne e o equatoriano Andrés Chocho, marido e técnico de Erica Sena.

O IAAF Walking Race Challenge 2017 iniciou no dia 19 de fevereiro, com a disputa da etapa de Adelaide, na Austrália. A próxima será no próximo domingo, em Monterrey (MEX), com a participação de Erica Sena.

Share