Erica Sena termina em terceiro lugar no Circuito Mundial de Marcha Atlética da IAAF 2019

4 d novembro d 2019 às 11:27 am

No masculino, Caio Bonfim ficou na quinta colocação. O brasileiro recebeu a medalha de fair play do Conselho Internacional de Esportes Militares (CISM, em inglês) em resposta à sua desclassificação no Mundial Militar

Erica Sena (Washington Alves/CBAt)

A brasileira Erica Rocha de Sena terminou na terceira colocação no Circuito Mundial de Marcha Atlética, segundo divulgação feita no site (iaaf.org) da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). A pernambucana radicada em Cuenca, no Equador, somou 26 pontos na classificação final.

Os dois primeiros lugares ficaram com as chinesas Shenjie Qieyang, vice-campeã Mundial em Doha, e Hong Liu, campeã no Catar, com 34 e 32 pontos respectivamente.

Nas provas que participou do circuito, Erica venceu a etapa de Lazaro Cardenas, no México, ficou em quarto lugar no Mundial de Doha, no Catar, e no Around Taihu, na China, em quinto no GP de La Coruña, na Espanha, e em sexto no do GP de Rio Maior, em Portugal.

Na classificação masculina, o brasiliense Caio Bonfim ficou na quinta colocação, com 21 pontos, atrás do sueco Perseus Karlstrom (32), do japonês Toshikazu Yamanishi (30), do espanhol Diego Garcia (24) e do japonês Yusuke Suzuki (23 pontos).

Caio Bonfim recebe medalha (Divulgação)

Caio, que foi desclassificado a 10 metros da vitória na prova de 20 km do Mundial Militar, em Wuhan, na China, recebeu a medalha de fair play da Conselho Internacional de Esportes Militares (CISM, em inglês).

“A medalha não deixa de ser um reconhecimento importante diante da má-fé do árbitro chinês, que tirou Caio da prova. Ele recebeu muitas mensagens de apoio do mundo todo, inclusive do canadense Iñaki Gomes, representante dos atletas na IAAF”, comentou João Sena, pai e treinador do marchador.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

Share