Fluminense terá uma corrida para chamar de sua

19 d setembro d 2017 às 5:36 pm

A corrida de rua conquistou até o futebol. É que no próximo dia 12 de novembro, o Rio vai receber pela primeira vez uma corrida de rua oficial de um clube carioca: a Fluminense Run.

As inscrições começam no dia 20, nesta quarta-feira, e serão encerradas no dia 29 de outubro, pelo site www.fluminenserun.com

Lançamento da corrida de rua do Fluminense | Divulgação

De acordo com os organizadores, o evento quer “tingir” as ruas da cidade de grená, branco e verde e reunir cerca de seis mil corredores aficionados. O evento, no entanto, não será fechado apenas para os tricolores. Torcedores de outros clubes serão bem-vindos.

A prova terá duas modalidades, 5km e a 10km. Em ambos os casos, a largada e a chegada serão na Praça Mauá.

O percurso da disputa contemplará as principais avenidas do Porto Maravilha, passando pelo túnel Rio 450 anos. Na prova de 10km, incluirá ainda o túnel Marcello Alencar.

– Queremos cada vez mais criar projetos com a cara do Fluminense e agora, de forma pioneira entre os clubes do Rio, a Fluminense Run. Escolhemos 12 de novembro, Dia do Fluminense, uma data especial que nunca tinha sido explorada. Será em um domingo e, além de estimular a saudável prática do esporte, temos a expectativa de encher as ruas da cidade com camisas do Flu – disse André Mizrahi, diretor de Marketing do Fluminense.

A corrida estará à cargo da empresa De Castilho Sports, uma das principais organizadoras de corridas de rua no Rio. E não por acaso, Virgilio de Castilho, o fundador, é tricolor.

 

Fonte: Carol Knoploch do globo.com

 

Share