Fortaleza foi sede de Fórum do Atletismo das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste

15 d março d 2016 às 10:18 pm
8449Terminou na noite desta terça-feira (dia 15) o “Fórum dos Presidentes das Federações de Atletismo do Norte-Nordeste e Centro-Oeste”. O evento, organizado pela Federação Cearense de Atletismo (FCAt), começou no último dia 13, em Fortaleza.

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, e o vice-presidente, Warlindo Carneiro da Silva, deram palestras durante o encontro. O presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo (CONSUDATLE), Roberto Gesta de Melo, também falou aos participantes.

“Foi bom encontrar, mais uma vez, os dirigentes que fazem o Atletismo acontecer no Brasil”, disse Toninho. “Entendemos que trata-se de trabalho de fundamental importância e a CBAt contribui, com recursos do Programa CAIXA de Apoio às Federações Filiadas”, concluiu o dirigente.

Por sua vez, o presidente da FCAt, Jerry Welton Barbosa Gadelha, afirmou: “Tivemos a presença de ilustres dirigentes do esporte nacional em nosso Estado, acho que foi um encontro muito útil a todos.”

ABAIXO, OS PALESTRAS E DEBATES DO FÓRUM

DIA 14
*Roberto Gesta de Melo, presidente da CONSUDATLE – “O Atletismo na América do Sul”
*José Antonio Martins Fernandes, presidente da CBAt – “Centros Nacionais e Regionais de Treinamento”
*Warlindo Carneiro da Silva Filho, vice-presidente da CBAt – “A Importância da capacitação dos nossos treinadores e gestores de Atletismo para o Brasil”
*Og Robson de Menezes Chagas, presidente da Federação Baiana de Atletismo – “Corridas de rua, Permit, realização de eventos, propostas de atuação das Federações”
*Grande Mesa de Debates – “Troféu Norte-Nordeste-Centro Oeste de Atletismo: definição do formato, regulamento, sede, datas e categorias”

DIA 15
*João Gabriel Silva Leite, coordenador de projetos da CBAt – “Elaboração de projetos esportivos para captação de recursos incentivados”
*Grande Mesa de Debates – “O desenvolvimento do Atletismo nas regiões, observando suas forças e fraquezas, ameaças e oportunidades: propostas e desenvolvimento”
*Palavras dos Presidentes Participantes

Fonte:Assessoria de Imprensa da CBAt
Foto: Participantes do Fórum na capital cearense: ao centro, no centro da primeira fila, José Antonio Fernandes e Warlindo Carneiro, presidente e vice da CBAt
Share