Guaíba conhece o esporte canicross

20 d junho d 2018 às 6:29 pm

O frio e o lago, foram testemunhas do pioneirismo dos voluntários da Corrida e Caminhada Beneficente Vai Totó, que na manhã de domingo, dia 17, realizaram o Encontro de Canicross, em Guaíba. O evento que contou com a presença da Cusco Equipe de Canicross, ULBRA e Prefeitura Municipal de Guaíba, aconteceu na avenida Beira-Rio e no parque Coelhão e também arrecadou 12Kg em doação de ração.

As principais atrações foram o lindíssimo percurso de 5Km, com vista privilegiada e um breve passeio por pontos históricos do município, Pit Stop da Saúde onde graduando do curso de educação física da ULBRA realizaram medições e testes relacionados à saúde e as demonstrações, em que interessados – adultos e crianças – puderam experimentar e ouvir as regras da corrida com cachorro.

WhatsApp Image 2018-06-17 at 22.34.47

Para o coordenador local, Vitor Salazar, morador de Guaíba, o canicross proporciona inúmeros benefícios tanto para o tutor quanto o cão. Vitor, que fez o trajeto com seu fiel companheiro Jow Jow, já participa da provas do Circuito Gaúcho de Canicross promovidas pela Vai Totó. “É incrível como nós e eles (cães) ficamos melhores depois de um treino como esse, e o mais incrível é que qualquer pessoa e totó pode começar caminhando”, define.

WhatsApp Image 2018-06-17 at 22.34.47 (1)

O primeiro Encontro de Canicross, em Guaíba, aconteceu com os apoios: diretoria de esportes da prefeitura, Ulbra, CREF2 – Conselho de Educação Física, ABZ – Associação Brasileira de Zootecnistas, FBAA – Federação Brasileira de Adestradores de Animais e da deputada Liziane Bayer.

Share