Jaqueline Weber é campeã no GP do Paraguai

8 d Maio d 2018 às 7:02 am

A meio-fundista teutoniense Jaqueline Beatriz Weber sagrou-se campeã dos 800 metros rasos do GP do Paraguai, em Assunção, evento do Circuito Sul-Americano de Atletismo neste domingo, 6.

Jaqueline Beatriz Weber em ação no evento  Foto: Reprodução da Federação Paraguai de Atletismo

Atleta da equipe AMO/Unimed VTRP/Unisc, de Santa Cruz do Sul, ela cravou 2min07s50, 1 segundo acima da sua melhor marca do ano e com a qual lidera o ranking da especialidade no Brasil.

A vitória em Assunção é mais um capítulo da história que Jaque vem desenvolvendo para chegar em ato nível nas principais competições da temporada, que serão no segundo semestre. “Fico feliz com a sequência de resultados consistentes que temos conquistado, com títulos internacionais. Além disso, venho participando bastante de corridas de rua, para melhorar também a resistência geral. Então os treinamentos não estão tão específicos e, mesmo assim, consegui manter uma boa marca e a liderança do ranking nacional”, avaliou.

Os principais objetivos de Jaqueline nesta temporada são o Pan-Americano Universitário em São Paulo, em julho; o Ibero-Americano de Atletismo em Trujillo, no Peru, em agosto; e o Troféu Brasil da modalidade Bragança Paulista, em setembro. Para as duas primeiras, depende de convocação para a seleção brasileira, que estará garantida se ela se mantiver no topo do ranking até o dia 30 deste mês. “Estamos realizando um trabalho gradativo durante o ano para atingir as metas”, explicou a atleta, que é orientada pelo técnico Fabiano Peçanha.

Fonte: José Carlos Ferreira da www.gaz.com.br

Share