Lançada edição 20 da PODIUM, revista do atletismo brasileiro

29 d abril d 2020 às 11:14 am

A edição mostra os problemas causados pela pandemia do novo coronavírus, que desmantelou os calendários do Brasil e do mundo do atletismo, além de provocar o inédito adiamento dos Jogos de Tóquio para 2021

Capa Pódium nº 20 (Divulgação/CBAt)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) publicou em seu site a edição número 20 da PODIUM, a Revista do Atletismo Brasileiro. O grande destaque são os reflexos causados pela pandemia da COVID-19, que adiou e cancelou diversas competições do esporte e transferiu os Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, numa decisão inédita do Comitê Olímpico Internacional.

Todos os efeitos provocados pela nova doença, que fechou Centros de Treinamento e obrigou a realização de quarentena para evitar a transmissão do vírus e o caos no sistema público de saúde, estão relatados na publicação, assim como opiniões de atletas e treinadores sobre o adiamento da Olimpíada.

Poucos eventos sobreviveram à crise, como a Copa Brasil Caixa de Cross Country, realizada em Vitória (ES), e o Pan-Americano da modalidade, disputado no Canadá. E também a Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, em Recife (PE), e o Sul-Americano de Lima (PER), além do I Sul-Americano Indoor de Cochabamba (BOL). As informações detalhadas de todas essas competições estão neste número da revista.

A edição tem um pequeno histórico da participação brasileira nos Jogos Olímpicos e lembra que o Troféu Brasil comemora 75 anos em 2020. O Troféu Brasil é a principal competição entre clubes da América Latina.

A revista PODIUM recebe apoio do Programa Caixa de Comunicação e Publicações.

Para acessar a edição 20, clique aqui

Share