Livro: Atletas, seus feitos e suas histórias

11 d julho d 2018 às 6:25 pm

Os livros de autoria de Carlos Mário Pereira da Silva terão alguns de seus relatos publicados parcialmente em nosso site.

Lá pelos idos de 2010, 2011, começou a ficar forte o desejo de escrever um livro. Muita gente pergunta o que me levou a isso. Houveram fatores desencadeadores, tais como: escutar – quando ainda era criança – meus tios e peões contando suas façanhas nas lides do campo;  ter lido um livro de ficção, cuja criatividade e narrativa me impressionaram numa viagem para correr a Meia Maratona de Uruguaiana, minha filha ainda adolescente, ter referido o tanto que falavam sobre corridas os atletas a bordo.
A partir disso, sendo também atleta, lembrei de tantas histórias que todos nós temos a contar.

Mãos a obra, ainda inexperiente, convidei 33 personagens a contarem seus feitos. Cerca de três anos após o início, foi

concluído o primeiro livro, que para minha surpresa foi utilizado como elemento de pesquisa em universidade em TCC, além de imortalizar seus personagens.

Nos passos desse, veio o segundo, agora com 45 personagens.

Na contra-capa do primeiro livro (foto), diz o editor: “Esta preciosa obra destina-se a apenas dois tipos de pessoas: os atletas e os que não praticam atletismo”.(Milton J. Pantaleão)

Nesse livro estão contadas as histórias de atletas que se dedicam e dedicaram ao atletismo. Saiba o que superam os atletas de elite, o atleta cadeirante, o atleta com paralisia, a multidão de anônimos.

Conheça relatos de atletas que deixaram doenças e vícios no passado e trocaram pelo hábito da prática esportiva.

Contatos para aquisição ou palestras com o autor Carlos Mário Pereira da Silva, através dos fones:(51) 98236-3768 e whatsApp (51) 98530-1472 , no e-mail:carlosmpsilvaa@gmail.com  e página no Facebook: Carlos M P Silva.

Share