Mais dois atletas obtêm índices para o Mundial Sub-20

7 d maio d 2018 às 4:52 pm

Mais dois atletas alcançaram os índices e outros dois ratificaram suas marcas para o Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo, que será disputado em julho, em Tampere, na Finlândia.

Bruno Benedito (Wagner Carmo/CBAt)

Os bons resultados foram obtidos neste sábado (dia 5), durante a disputa do Torneio FPA Sub-18, Sub-20 e Adulto, no Centro Esportivo de Alto Rendimento, em Campinas.

Bruno Benedito da Silva (IVCL Orcampi) conseguiu o índice dos 400 m ao correr a prova em 46.57 (o exigido é 46.73). “Este é o primeiro ano do Bruno como Sub-20. Achava que ele tinha condições de fazer o índice já na semana passada em Porto Alegre, mas ele errou um pouquinho a estratégia na semifinal, o que acabou desgastando-o para a final”, disse o técnico Evandro Lazari.

O outro índice foi alcançado por Weslley Bevilaqua Beraldo (Asempar/Paranavaí), que venceu o salto em distância, com 7,58 m (1.2). Já Gabriel Menezes dos Santos (Centro Olímpico) ficou em segundo lugar, com 7,55 m (1.4), justamente a marca exigida. Gabriel já saltou 7,59 m este ano.

Quem também ratificou índice foi Fabielle Samira Alves Ferreira (SESI-SP), no lançamento do dardo. Ela conseguiu a melhor marca pessoal, com 52,52 m. A anterior era de 52,32 m e havia sido obtida no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23, no último dia 28, em Porto Alegre.

Share