Mais um prêmio para o campeão olímpico Thiago Braz

24 d fevereiro d 2017 às 3:08 pm

O campeão olímpico do salto com vara no Rio 2016, Thiago Braz da Silva, foi eleito pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) o ‘Melhor do Atletismo’ em 2016. Ele receberá o troféu na solenidade do Prêmio Brasil Olímpico, no próximo dia 29 de março, no Rio de Janeiro.

O COB anunciou, ainda, nesta terça-feira (dia 21), que Thiago Braz concorre ao prêmio ‘Melhor Atleta do Ano’, junto com o canoísta Isaquias Queiroz e o jogador de vôlei Serginho, ambos medalhistas olímpicos. O anúncio dos vencedores – no masculino e no feminino – acontece durante a cerimônia.

A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os dois atletas que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016 o Time Brasil realizou a sua melhor campanha na história olímpica, ao conquistar 19 medalhas: sete de ouro, seis de prata e seis de bronze.

No Rio 2016, Thiago Braz surpreendeu ao se tornar o primeiro brasileiro a passar dos seis metros no salto com vara. No Estádio Olímpico absolutamente hipnotizado pelo duelo com o Francês Renaud Lavillenie, Thiago chegou aos 6,03 m para conquistar o ouro e estabelecer o novo recorde olímpico. Isaquias Queiroz conquistou bronze no C1 200m, prata no C1 1000m e no C2 1000m, com Erlon Souza. Serginho foi peça fundamental na conquista da medalha de ouro da seleção brasileira de vôlei nos Jogos Rio 2016.

Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico chega à sua 18ª edição prestando homenagens ainda em outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo Troféu Adhemar Ferreira da Silva Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude.

 

4X100 M FEMININO – O revezamento feminino 4x100m do Atletismo em Pequim 2008 receberá a medalha de bronze, herdada depois que a equipe russa foi desclassificada a partir da reanálise de exames de controle de doping. A equipe teve Rosemar Maria Coelho Neto, Lucimar Aparecida de Moura, Thaissa Barbosa Presti e Rosângela Cristina Oliveira Santos.

 

Fonte:Assessoria de Imprensa da CBAt

Foto: Thiago Braz (Wagner Carmo/CBAt)

Share