Maratonista Franck Caldeira segue para treinamento em altitude na Colômbia

7 d fevereiro d 2015 às 11:44 pm

franckA Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou nova lista de atividades de atletas no Exterior, visando as principais competições da temporada 2015, como os Jogos Pan-Americanos de Toronto no Canadá em julho, e o Campeonato Mundial de Pequim da China, em agosto. Estas ações integram o Programa Caixa de Campings Internacionais.

O presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, explica que participam destes campings “atletas que têm alcançado bons resultados e podem, assim, aprimorar a preparação”.

Nesta sexta-feira (dia 6), o maratonista Franck Caldeira (BM&FBovespa-SP) viaja para Paipa, na Colômbia, onde fará treinamento em altitude até 12 de março. Franck, número 1 do Brasil no Ranking da maratona em 2014, foi o 13º colocado na Olimpíada de Londres-2012 e campeão do PAN 2007 no Rio. Ele estará acompanhado pelo fisioterapeuta Anderson Elói de Oliveira (SP).

De 12 de fevereiro a 30 de abril, em Zagreb, na Croácia, os lançadores de martelo Wagner Domingos e Allan Wolski treinarão com o esloveno Vladimir Kevo, uma das maiores autoridades do mundo na modalidade. Wagner Domingos (BM&FBovespa-SP) quebrou cinco vezes o recorde brasileiro da prova em 2014, obtendo 75,47 m como melhor marca no Troféu Brasil Caixa, em São Paulo. Já Allan Wolski (Pinheiros-SP), vice-campeão brasileiro, obteve o recorde pessoal na temporada passada, com 71,93 m.

Outro camping será de 18 de fevereiro a 30 de março, em Nairóbi, no Quênia, com Lucas Gabriel Rodrigues (ARPA-SP), campeão brasileiro e vice-campeão sul-americano da categoria sub-23. Ele segue em companhia de outros atletas, por conta de seus clubes, e do técnico Luiz Alberto de Oliveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CBAt

Share