Marchador Olímpico de Blumenau na luta por patrocínio para buscar índice para o mundial

26 d abril d 2017 às 2:36 pm

Ao longo dos últimos anos,  o marchador olímpico Moacir Zimmermann colecionou títulos e resultados importantes para a nossa cidade.  E agora, segue firme na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A luta, porém,  não se restringe às pistas.  Agora, Moacir precisa também que empresários colaborem,  para que assim, sua carreira de atleta possa continuar.

O primeiro desafio,  é uma competição que acontece na Espanha (La Coruna), no próximo 3 de junho.  Trata-se de uma prova do circuito mundial, onde Moacir tentará alcançar o índice que lhe dará direito de disputar o Mundial de Atletismo.  São quase 6 mil reais que serão necessários, entre alimentação, hospedagem e passagens aéreas.

O Índice necessário para qualificá-lo para o mundial, é de 1h24.  Em 2016, o marchador de Blumenau fez 1h22:43.  Sua melhor marca na careira é de 1h21:02.  A expectativa de Moacir, é  já garantir na Espanha a classificação para o Campeonato Mundial de Atletismo,  e seguir rumo a busca de uma medalha em agosto em Londres e no seu longo caminho até Tokio 2020!

 

Empresários interessados em apoiar o Moacir,  podem entrar em contato pelo celular 47 99280-9697.

 

Fonte:Márcio Volkmann, do resumoesportivo.com.br

Fotografia: Wagner Carmo/Cbat

Share