Mason medalhista olímpico e amigo de Usain Bolt morre em acidente de moto

22 d abril d 2017 às 11:18 am

O Jamaicano, naturalizado britânico Germaine Mason, medalha de prata no salto em altura nos Jogos Olímpicos de Pequim2008, morreu na última quinta-feira, na Jamaica, seu país de nascimento, em consequência de um acidente de moto.

De acordo com a imprensa jamaicana, o ex-atleta, de 34 anos, perdeu o controle da moto e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações do jornal do país, “The Gleaner”, os velocistas Michael Frater e Usain Bolt, amigos do saltador, foram os primeiros a chegar no local do ocorrido. Há ainda relatos não confirmados de que Mason, Frater e Bolt estavam em uma festa juntos, e voltavam para casa em comboio.

“Todas as pessoas que conviveram com Germaine estão, chocadas com esta notícia trágica. Enviamos as nossas condolências à família e aos amigos de Germaine, bem como à toda comunidade do atletismo, nesta hora difícil”, disse o diretor executivo da federação britânica de atletismo, Niels de Vos. Diversos atletas ainda demonstraram solidariedade à família do saltador.
“Meu coração está com os amigos e família de Germaine Mason neste dia triste. Jamais será esquecido”, escreveu o campeão olímpico Linford Christie.

“Tão devastador. Descanse em paz Germaine”, disse Katarina Johnson-Thompson.

Mason é o recordista jamaicano do salto em altura, conseguido antes de adquirir a nacionalidade britânica, em 2006, e seu ponto alto da carreira, foi a conquista da medalha de prata em Pequim 2008, igualando sua melhor marca pessoal de 2,34 metros.

Fotos: Bolt e Mason, numa festa e Mason na prova de salto em altura em Pequim 2008.
Share