Mikael de Jesus passa à semifinal dos 400 m com barreiras

21 d julho d 2016 às 12:32 pm

8758Mikael de Jesus classificou-se na manhã desta quinta-feira (dia 21) para as semifinais dos 400 m com barreiras do Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo, que está sendo disputado desde terça-feira (19) no Zawisza Stadium, em Bydgoszcz, na Polônia. O brasileiro venceu a primeira série das eliminatórias com o tempo de 51:50, confirmando seu favoritismo para brigar por um lugar no pódio da competição.

O paranaense de 18 anos volta à pista nesta sexta-feira (22). Ele disputará a terceira bateria das semifinais, marcada para as 14:46, segundo a lista de saída definida pela IAAF. Mikael largará ao lado do jamaicano Jaheel Hyde, considerado favorito ao ouro.

O sul-africano Kefilwe Mogawane obteve o melhor tempo das eliminatórias ao vencer a segunda das cinco séries, com 50.53. Jaheel Hyde ganhou a quarta bateria, com 50.81.

Outro brasileiro a competir na manhã desta quinta-feira foi o paulista Vinícius Rocha Moraes, que substituiu Paulo André de Oliveira, nos 200 m. Vinícius ficou em quarto lugar na quinta série das eliminatórias, com 21:46 (1.3) e passou para as semifinais, que serão disputadas ainda nesta quinta-feira, a partir das 13:30 (horário de Brasília).

O norte-americano Michael Norman Jr. foi o vencedor da série do brasileiro, com o tempo de 20.74. Já o sul-africano Clarence Munyai conseguiu o melhor resultado da fase, com 20.40 (-1.2).

Nesta sexta-feira, a equipe brasileira masculina 4×100 m disputa, a partir das 13:30 de Brasília, a semifinal do Mundial. Paulo André de Oliveira e Derick Silva, que ficaram em quinto e em sétimo lugares nos 100 m, fazem parte da equipe. Os outros três atletas à disposição do técnico Paulo Servo Costa são Vinícius Moraes, Felipe Bardi dos Santos e Willian Deschamps.

O mato-grossense Pedro Luiz Barros estreia nesta sexta-feira. Ele disputa o Grupo A de qualificação do lançamento do dardo, a partir das 05:50.

A delegação participa do Campeonato Mundial Sub-20 com recursos do Programa Caixa de Seleções, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que tem a Caixa Econômica Federal, como patrocinadora máster.

Share