Mundiais de Marcha Atlética e o Sub-20 de Atletismo ficam para 2021

8 d junho d 2020 às 1:40 pm

A decisão foi tomada pela World Athletics, ex IAAF, e divulgada pela CBAt. As competições estavam previstas para este ano em Minsk, na Bielorrússia, e em Nairóbi, no Quênia, e foram adiadas em função da pandemia global da COVID-19

 A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou neste sábado (6/6), por meio de Nota Oficial, que a World Athletics (ex-IAAF) não realizará mais em 2020 o Campeonato Mundial de Marcha Atlética por Equipes e o Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo por causa da pandemia global da COVID-19.

A WA tomou a decisão na última quarta-feira (3/6) em reunião virtual realizada com todas as Federações Nacionais. As novas datas serão definidas pelo Conselho Executivo da entidade em reunião marcada para os dias 30 e 31 de julho. A WA já decidiu, porém, que os dois eventos não serão realizados antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho e agosto de 2021.

Inicialmente, o Mundial de Marcha Atlética seria disputado nos dias 2 e 3 de maio, em Minsk, Bielorrússia, e o Mundial Sub-20 estava previsto para o período de 7 a 12 de julho, em Nairóbi, no Quênia.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

Share