Nair da Rosa é atração da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética em Sobradinho

16 d fevereiro d 2018 às 9:32 am

A catarinense Nair da Rosa (AABLU) será uma das atrações da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, marcada para o próximo domingo (dia 18), na cidade-satélite de Brasília (Distrito Federal).

Nair da Rosa (Wagner Carmo/CBAt)

Quinta colocada nos 50 km do Campeonato Mundial de Londres, em 2017, ela é considerada a favorita para a prova dos 35 km, que abre a competição às 6:30.

“Fiz uma boa preparação em Blumenau e estou animada. O objetivo é garantir vaga na Seleção Brasileira para o Sul-Americano”, disse a atleta, nascida na cidade de Quedas do Iguaçu, a 22 de março de 1980. O Sul-Americano está marcado para os dias 10 e 11 de março na cidade Sucuá, no Equador.

No ano passado, Nair, ex-maratonista, ganhou a medalha de ouro nos 50 km na Copa Brasil Caixa, realizada em Bragança Paulista (SP), qualificando-se para a Copa Pan-Americana de Marcha Atlética de Lima, no Peru. Na capital peruana foi o grande destaque do Brasil ao vencer os 50 km e ao estabelecer novo recorde sul-americano, com a marca de 4:39:28 (11º lugar no Ranking Mundial da IAAF de 2017).

A pedido dos organizadores de Sobradinho, nesta edição da competição, excepcionalmente será realizada a prova de 35 km no masculino e feminino, em substituição aos 50 km. Os atletas marcharão num circuito de 1 km, a ser montado na Avenida do Contorno (Q 10/11), no Parque dos Jequitibás.

A Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética faz parte do Programa CAIXA de Competições. A Copa Brasil integra o Calendário 2018 da CBAt, que realiza o evento, co-organizado pela Federação de Atletismo do Distrito Federal, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Share