Para estar no Rio-2016, Isinbayeva volta aos treinos após dar à luz ao primeiro filho

10 d fevereiro d 2015 às 5:13 pm

yelenaRecordista mundial de salto com vara, a russa Yelena Isinbayeva, de 32 anos, voltará aos treinamentos nesta semana com o objetivo de conquistar sua terceira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, disse  o treinador da atleta, Yevgeni Trofimov.

“Certamente o objetivo final é o ouro no Rio”, falou o técnico, que destacou que Isinbayeva teve uma recuperação “estupenda” após dar à luz em junho ao seu primeiro filho.

Trofimov afirmou estar confiante de que a atleta tem total capacidade de voltar a subir no lugar mais alto do pódio olímpico, após conquistar o ouro no Mundial de Moscou em 2013, sua última competição oficial.

“Ela está muito bem. De fato, pesa apenas 61 quilos, dois a menos que antes. Além disso, sua motivação, sua ambição e seu desejo de ganhar seguem muito grandes”, afirmou.

Isinbayeva, que se casou em dezembro de 2014 com um lançador de dardos russo, se dedicará nos próximos meses a recuperar a condição física.

A atleta russa tem três medalhas olímpicas: dois ouros (Atenas-2004 e Pequim-2008) e um bronze (Londres-2012). Além disso, conquistou sete títulos mundiais.

Foto: Premiação dos Jogos Olimpicos de Inverno.

Share