Pela 5ª vez, etapa SP do Circuito Fair Play de Corridas pela Vida é adiada

18 d agosto d 2017 às 1:02 pm

A novela continua. Quem pensou que neste domingo, 20 de agosto de 2017, iria finalmente disputar a etapa de São Paulo do Circuito Fair Play enganou-se. Pela quinta vez, o evento foi adiado, só que ainda uma nova data não foi divulgada. A organização, a Brasil Sports, enviou nesta sexta-feira um e-mail aos inscritos tratando do adiamento.

Corrida na avenida Escola Politécnica, no Butantã (Prefeitura de São Paulo)

“[Alguns] fatores somados (uma corrida beneficente com repasse de parte do valor das inscrições e um baixo custo dessas inscrições) não permitiram que algumas exigências da USP para a realização de Corridas pela Vida dentro do campus [oeste] pudessem ser cumpridas”, dizem os organizadores.

“Ao sermos informados pela direção da USP de que o evento não seria autorizado (apesar de até a data de [ante]ontem, 16/08/2017, constar no calendário oficial da USP), procuramos a Prefeitura de São Paulo e ficou acertado o apoio da Prefeitura Regional do Butantã, e o prefeito regional Paulo Vitor Sapienza declarou ser ‘compromisso do prefeito a realização de Corridas pela Vida por ter o evento como o principal objetivo ajudar a Santa Casa de São Paulo’.”

“A partir do dia 23/08/2017, quarta-feira, informaremos o novo local e a data do evento. Porém, já podemos informar que a etapa USP de Corridas pela Vida será nas imediações da USP, provavelmente com largada e chegada na avenida Escola Politécnica, e passará a se chamar Corridas pela Vida – etapa São Paulo. Essa definição depende de uma reunião entre os representantes de CET, Prefeitura Regional do Butantã e Brasil Sports que acontecerá nos próximos dias”, afirma a Brasil Sports.

O organizador (Marcio Borges) se dispõe a conversar com os atletas inscritos das 10h às 16h: telefone fixo: (11) 2276-6182; WhatsApp: (11) 96382-8086; e-mail: sac@corridaspelavida.com.br. Leia clicando aqui todo o comunicado. A entrega de kits deste fim de semana no shopping West Plaza está cancelada.

Histórico de adiamentos

Na origem do evento, estava em pauta a doação de medula óssea, já que havia sido proposto pelo Instituto Dr. Enéas Ferreira Carneiro, que defende a causa. A história completa sobre o que aconteceu de lá para cá você confere na reportagem Circuito Fair Play explica-se; a etapa de São Paulo foi duas vezes adiada.

Já em um segundo momento, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo passou a ser entidade que receberia recursos oriundos das inscrições e de doações espontâneas. Doação de sangue também foi incentivada.

A etapa de São Paulo originalmente deveria ter acontecido no dia 15 de novembro de 2016, mas foi adiada para 12 de março de 2017, para 11 de junho, para 25 de junho e para 20 de agosto. A mudança de local de que foi anunciada nesta sexta-feira (18) será a terceira: inicialmente seria no parque da Independência e mudou para o Jardim Botânico de São Paulo, para dentro da Cidade Universitária e, agora, para as imediações da USP.

Fonte: Esportividade.com.br

Share