Projeto DNA do Atletismo brasileiro terá lançamento nesta quarta-feira

12 d maio d 2015 às 5:14 pm

Numa parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Instituto do Coração (InCor), do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, será apresentado nesta quarta-feira (dia 13) o projeto DNA do Atletismo brasileiro, por meio da análise do código genético de 500 atletas de alto rendimento, nas diversas categorias de idade.

O lançamento oficial do projeto será às 16 horas no Hotel Palm Leaf Grand Premium, em São Bernardo do Campo, na véspera da abertura do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, a ser disputado na Arena CAIXA, na mesma cidade do ABC paulista.

“O trabalho consiste na observação do resultado de testes físicos específicos e de exames laboratoriais de cada atleta”, explica Antonio Carlos Gomes, superintendente de Alto Rendimento da CBAt, um dos responsáveis pelo projeto.

Pelo InCor, o responsável é Rodrigo Gonçalves Dias, doutor em Ciência do Exercício pela Universidade de São Paulo, e integrante da área de genética do Instituto. Rodrigo lembra que já foram testados 60 atletas, mas que “se terá uma amostragem efetiva após a leitura do código genético de pelo menos 500 nomes”.

SERVIÇO
Evento: Lançamento do Projeto DNA do Atletismo Brasileiro
Entidades responsáveis: CBAt e InCor
Data: 13/05/2015
Hora: 16 horas
Local: Hotel Palm Leaf Grand Premium – Sala Orquídea
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 1501, Chácara Inglesa, São Bernardo do Campo (SP)

Share