Recife recebe competição regional paralímpica de atletismo, halterofilismo e natação no próximo fim de semana

10 d março d 2020 às 2:09 pm

Cerca de 270 atletas vão competir a etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa nos dias 13 a 15

Circuito Brasil Loterias Caixa . Atleta Fabricio Ferreira. Foto: Ale Cabral

A capital pernambucana receberá a terceira e penúltima etapa regional do Circuito Brasil Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação nos próximos dias 13 a 15 de março, no Parque Santos Dumont.

 Realizado desde 2005, o evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa.

Este é o mais importante evento paralímpico nacional destas modalidades e é composto por quatro fases regionais e duas nacionais. O evento contará com a participação de mais de 270 atletas, de oito estados, sendo 145 do atletismo, 70 do halterofilismo e 56 da natação.

De Pernambuco, serão 79 atletas no total, com destaque para Sandro Varelo, de Paulista, campeão parapan-americano no lançamento de dardo e bronze no arremesso de peso pela classe F55. Ele tem paraplegia. 

Na sexta-feira, 13, acontecerá o Desafio CPB/CBAt. A disputa contará com atletas com e sem deficiência nas mesmas provas.

Entre os atletas paralímpicos, estará Fabrício Ferreira, bronze nos 100m da classe T12 no Mundial da modalidade em Dubai, no ano passado. 

Já as disputas de halterofilismo contarão com a participação de dois medalhistas na Copa do Mundo da Nigéria, em fevereiro. João Maria Júnior (categoria até 49kg) e Ailton Souza (até 80kg) conquistaram ouro e bronze, respectivamente, na competição no continente africano e representarão seus clubes no Recife. 

A fase Norte-Nordeste é a oportunidade dos atletas de clubes do Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Sergipe, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte de alcançarem os índices estabelecidos pelo Departamento Técnico do CPB para disputarem as fases nacionais nas respectivas modalidades. 

As cidades de Brasília (DF) e Vitória (ES) receberam as regionais Centro-Leste e Rio-Sul. A cidade de São Paulo será sede da última fase da competição, nos dias 4 e 5 de abril.

  Imprensa

Os profissionais de imprensa interessados em cobrir a fase regional Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa não precisam de credenciamento prévio. Bastará dirigirem-se à sala de imprensa do local para identificação. 

Patrocínios

O paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.A natação e o halterofilismo têm patrocínio das Loterias Caixa. 

Serviço

Data: 14 e 15 de março de 2020Cidade: Recife (PE)Local: Parque Santos Dumont. End:Rua Alm.Nelson Fernandes s/n-Boa Viagem, Recife-PE, 51030-230 

Programação*Desafio CPB/CBAt

Sexta-feira (31/01) – 13h30 às 18h

 Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo

Sábado (14/03) – 8h às 12h e 14h às 18h

Domingo (15/03) – 8h às 12h

*Programação sujeita a alterações

Share