Talles Silva lidera Ranking da IAAF no salto em altura

30 d março d 2017 às 8:17 pm

O mineiro Talles Frederico Sousa Silva (Pinheiros-SP) chega ao final do mês de março como líder do Ranking Mundial na prova do salto em altura da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) de 2017.  Ele saltou 2,30 m no último dia 12, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), atingindo o índice exigido para o Campeonato Mundial de Londres, que será em agosto próximo, na Grã-Bretanha.

Além de Talles, o Brasil tem neste início de temporada das competições ao ar livre outro líder de Ranking: o fluminense Thiago do Rosario André (BM&FBovespa-SP), que ocupa o primeiro lugar na lista dos melhores atletas nas provas dos 800 m e dos 1.500 m, segundo marcas publicadas no site da IAAF (www.iaaf.org).

Nascido na cidade de Rio Piracicaba, registrado em São Gonçalo do Rio Abaixo e criado em Itabira, Talles vive há seis de seus 25 anos em São Paulo. É treinado por Kiyoshi Takahashi. Representante brasileiro na prova na Olimpíada do Rio 2016, foi o primeiro colocado no Ranking Brasileiro de 2016, com 2,29 m.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CBAt

Foto: Talles Silva (Washington Alves/CBAt)

Share