Terceira aula da plataforma “Movimente-se” do Comitê Paralímpico Brasileiro vai ao ar com novidades

16 d junho d 2020 às 11:49 pm

CPB lança GIFs e filtros personalizados para praticantes das aulas on-line gratuitas, para pessoas com deficiência. Medalhistas paralímpicos executam exercícios de casa para inspirar praticantes

Professor Fabio Dias

A terceira aula do projeto Movimente-se, plataforma on-line de atividade física para pessoas com deficiência e desenvolvida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), está no ar nesta segunda-feira, 15, com novidades que vão além dos exercícios executados pelos praticantes.

 A partir de agora, os praticantes das aulas também terão à disposição Gifs e filtros personalizados no Instagram para poderem compartilhar suas atividades. Para ter acesso, os usuários precisam seguir a página oficial do CPB: @ocpboficial

 “As pessoas vão poder mostrar para sua rede de contatos que fazem parte do Movimente-se e, assim, estimular mais pessoas com deficiência a se exercitar.

Este mais um filtro oficial e personalizado do CPB que lançado nas redes sociais”, afirma Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, bicampeão paralímpico de futebol de cinco (para cegos), em Atenas-2004 e Pequim-2008. 

Em relação aos Gifs, basta digitar a palavra “paralímpico” na seção de Gifs dos stories do Instagram para ter acesso a quatro animações exclusivas para ilustrar o conteúdo compartilhado com a atividade física. 

 Todo o conteúdo do Movimente-se é ministrado pelos técnicos do CPB e atletas paralímpicos, que demonstrarão como realizar exatamente os movimentos dos exercícios.

Cada aula consiste em aquecimento, exercício principal e volta à calma (relaxamento). Nesta terceira aula, os atletas convidados para demonstrar os movimentos foram a velocista paraense Fernanda Yara da classe T47 (amputados), a também velocista paranaense Lorena Spoladore da classe T11 (deficientes visuais), o saltador rondoniense Matheus Evangelista da classe T37 (paralisados cerbrais) e o nadador gaúcho Roberto Alcalde da classe S6 (cadeirantes). 

No próximo dia 22, será lançada a aula 4.

Nesta primeira etapa do projeto, serão cinco vídeos semanais, diferenciados por tipos de deficiência. As aulas para deficientes visuais, por exemplo, contarão com dois vídeos: um com serviço de audiodescrição e o outro sem, ambos com o mesmo conteúdo de exercícios.

  As aulas também estão disponíveis no canal do Comitê Paralímpico Brasileiro no YouTube. Lançado em 1º junho, o programa oferece aulas gratuitas voltadas exclusivamente a deficientes físicos e visuais.

O projeto tem como objetivo democratizar a prática de exercício físico para cadeirantes, paralisados cerebrais, amputados e deficientes visuais que nunca praticaram atividade física ou que não possuem orientação profissional.

 Acesse aqui o Movimente-se

Para tirar dúvidas e/ou fazer sugestões entrar em contato pelo e-mail movimentese@cpb.org.br.

Share