Troféu Brasil Caixa de Atletismo define 14 campeões nesta sexta-feira

15 d maio d 2015 às 8:15 am

DarlanA organização do Troféu Brasil Caixa de Atletismo decidiu reunir todos os inscritos na final da prova masculina do arremesso do peso nesta sexta-feira (dia 15), a partir das 16 horas, na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. “Não foi preciso fazer a prova de qualificação nesta quinta, em função do número de inscrito”, explicou Martinho Santos, diretor técnico do torneio.

O favorito à medalha de ouro é o catarinense Darlan Romani (BM&FBovespa), recordista brasileiro da prova com 20,90 m. marca obtida em 4 de abril, em São Paulo. “Estou feliz com a minha evolução nos últimos meses e o meu desafio é alcançar o melhor resultado possível”, comentou o arremessador que sonha em ultrapassar a barreira dos 21 metros.

Treinado pelo exigente especialista cubano Justo Navarro, Darlan garante estar na sua melhor forma física e técnica, cuidando de detalhes para a disputa de competições importantes como o Pan de Toronto, em julho, no Canadá, e o Mundial de Pequim, em agosto, na China. “É uma preparação cuidadosa. Foco absoluto na evolução”, comentou Darlan, casado com Sara dos Santos, atleta do salto com vara, que está para ser mãe, a qualquer momento, de Alice, a primeira filha do casal.

A final do arremesso do peso masculino apontará um dos 14 campeões previstos no Programa Horário desta sexta-feira à tarde. Serão conhecidos ainda os vencedores do heptatlo, 400 m masculino e feminino, salto em distância feminino, salto triplo masculino, lançamento do disco feminino, salto com vara masculino), 800 m feminino, 1.500 m masculino, 100 m com barreiras feminino, 3.000 m com obstáculos feminino, e dos revezamentos 4×100 m masculino e feminino.

A ENTRADA É GRATUITA PARA O PÚBLICO NA ARENA CAIXA
O Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra fica na Rua Tiradentes, 1.840 – Vila do Tanque, antiga sede do Volks Clube.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que organiza o Troféu Brasil Caixa, recebeu a inscrição de 751 atletas de 109 clubes de todas as regiões do País.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo é uma realização da Confederação Brasileira e da Federação Paulista de Atletismo, com apoio da Prefeitura de São Bernardo com Campo e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Fonte:Assessoria de Imprensa da CBAt

Foto:Darlan Romani (Wagner Carmo/CBAt)

Share