Troféu Brasil Caixa de Atletismo reúne 800 atletas em São Bernardo do Campo

27 d junho d 2016 às 1:29 pm

imageO 35º Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que será disputado desta quinta-feira (dia 30) até domingo (03), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), reunirá cerca de 800 atletas de 107 clubes de 17 Estados e do Distrito Federal. Além disso, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), organizadora do evento que definirá a equipe que representará o País nos Jogos Olímpicos Rio 2016, anunciou a participação de convidados de seis países: Angola, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Venezuela.

Considerado a principal competição atlética interclubes da América Latina, o torneio mais uma vez terá representantes de todas as regiões do País, com a confirmação de atletas do Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Distrito Federal.

Três clubes paulistas, que certamente lutarão pelo Troféu de campeão, inscreveram o maior número de atletas na competição: Orcampi/Unimed, de Campinas, 70 representantes sendo 44 homens e 26 mulheres Pinheiros, de São Paulo, com 55 (21 e 34) e BM&FBovespa, de São Caetano do Sul, com 52 (31 e 21).

A BM&FBovespa busca o 15º título consecutivo do torneio. No ano passado, também em São Bernardo do Campo (SP), a equipe somou 567,5 pontos (298 no masculino e 269,5 no feminino). No total, os atletas do clube conquistaram 46 medalhas, sendo 20 de ouro, 12 de prata e 14 de bronze.

O vice-campeão foi o EC Pinheiros, que somou 376,5 pontos e ganhou 23 medalhas (sete de ouro, 10 de prata e seis de bronze). O terceiro lugar foi da Orcampi/Unimed, com 264 pontos e 19 medalhas (oito de ouro, seis de prata e cinco de bronze).

No total, 66 clubes colocaram atletas entre os oito primeiros e marcaram pontos na competição. Trinta equipes tiveram representantes no pódio e 10 delas fizeram campeões.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo começará às 08 horas de quinta-feira, com a disputa da qualificação masculina do lançamento do martelo, e termina no domingo, às 12:20, com a realização da final do revezamento feminino 4×400 m.

Logo no primeiro dia, a competição apontará seis campeões brasileiros: no martelo masculino e feminino, nos 10.000 m masculino e feminino e nos 100 m masculino e feminino.

O Congresso Técnico será realizado nesta quarta-feira (29), às 15 horas, no Auditório Ibirapuera do Pampas Palace Hotel, que fica na Avenida Barão de Mauá, 71, altura do Km 18 da Via Anchieta, também em São Bernardo do Campo.

A ENTRADA É LIVRE

A Arena Caixa fica no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra na Rua Tiradentes, 1.840, na Vila do Tanque, antiga sede do Volks Clube. A entrada para o público é gratuita, não havendo necessidade de apresentação de ingresso para acesso às arquibancadas do estádio.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Paulista de Atletismo (FPA), com apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CBAt

Foto: Rosangela Santos e Thiago André, os melhores atletas de 2015 (Carol Coelho/CBAt)

Share