Troféu Norte-Nordeste Caixa Adulto é confirmado para Recife

6 d março d 2020 às 1:06 pm

Competição que chega à 44ª edição será disputada nos dias 4 e 5 de abril no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont. Pernambuco foi o campeão de 2019, evento disputado também no Recife

Pista Professor Warlindo Carneiro do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont. Recife/PE

O Troféu Norte-Nordeste Caixa Adulto de Atletismo – Professor Manoel Trajano Dantas Neto foi confirmado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para os dias 4 e 5 de abril, na pista Professor Warlindo Carneiro do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, em Recife (PE).

A competição, que chega a sua 44ª edição, é o torneio regional mais antigo do País. Podem participar do evento atletas do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins. Podem participar também convidados (até cinco atletas) de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Todas as federações devem estar em dia com suas obrigações com a CBAt.

As inscrições devem ser feitas no período de 19 a 23 de março pelo sistema extranet da CBAt.

Paula Raissa, da marcha (Divulgação FEPA)

A competição será aberta às 6:15 do dia 4, com a disputa dos 20 km em marcha atlética no masculino e feminino, em circuito montado na Universidade Federal de Pernambuco, e com a final dos 10.000 m masculino e feminino no Santos Dumont. A última prova será os 1.500 m do decatlo, marcada para as 11:20 do dia 5.

A pista de atletismo Warlindo Carneiro fica na Rua Almirante Nelson Fernandes s/nº, no bairro de Boa Viagem.

No ano passado, também no Recife, Pernambuco ganhou os títulos no masculino, no feminino e na classificação geral, com a conquista de 48 medalhas, sendo 21 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze. Piauí ficou em segundo lugar na classificação, com 28 medalhas (11, 10 e 7), seguido do Rio Grande do Norte, com 20 medalhas (6, 9 e 5), e do Ceará, com 13 (5, 3 e 5).

A piauiense Lia Raquel Carvalho, campeã dos 200 m, com 24.11, e o pernambucano José Fernando Ferreira, vencedor do decatlo, com 6.651 pontos, foram eleitos os destaques individuais da competição.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

Share