Troféu Norte-Nordeste Caixa começa nesta sexta-feira no Recife com varias atrações

18 d Maio d 2017 às 1:49 pm
Com a participação de 232 atletas, representando 13 Federações Estaduais, será disputada nesta sexta-feira (dia 19) e sábado (20) a 41ª edição do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo,

no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, no Recife, em Pernambuco.

As atividades da competição começam logo às 8:30, com a realização do Congresso Técnico, quando deverá ser feita a confirmação da participação dos atletas por prova. A reunião acontecerá no auditório do Santos Dumont, que fica na Rua Almirante Nelson Fernandes, S/N, em Boa Viagem.

Já as provas começam às 14 horas desta sexta, com a disputa da semifinal dos 110 m com barreiras, logo após a realização da Cerimônia de Abertura. A última prova do evento está marcada para sábado, às 17:30, com a final dos 10.000 m feminino.

Entre os atletas confirmados no Troféu Norte-Nordeste Caixa, destaque para três que fizeram parte da equipe olímpica brasileira nos Jogos do Rio 2016: os velocistas Bruno Lins e José Carlos Moreira, o Codó, inscritos por Piauí, e a marchadora Cisiane Dutra Lopes, representante de Pernambuco.

Velocistas olímpicos competem no Troféu Norte-Nordeste Caixa
Os velocistas Bruno Lins (86)e José Carlos Gomes Moreira(163), o Codó, que integraram a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, são apontados como algumas das atrações da 41ª edição do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo.

Os dois atletas representarão a Seleção do Piauí, segundo a treinadora Márcia Cristiane Araújo, da Associação de Treinamento do Piauí (CT Piauí).

“São dois atletas, de nível internacional, que só darão brilho para o nosso Troféu Norte-Nordeste Caixa”, comentou a treinadora, ex-presidente da Federação do Piauí de Atletismo (FAPI).

Marchadoras de Pernambuco são atrações do Troféu Norte-Nordeste Caixa

A marchadora olímpica Cisiane Dutra Lopes, segunda colocada no Ranking Brasileiro de 2017, com 1:37:44, será uma das atrações da 41ª edição do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo, ela disputará os 20.000 m marcha na pista da Universidade Estadual de Pernambuco, a partir das 15 horas de sábado.

Cisiane terá a companhia de Paula Raissa Paz da Silva, medalha de prata na Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, disputada no dia 5 de março, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo. As duas, treinadas por Vanthauze Marques, defenderão a Seleção de Pernambuco, que tentará manter a hegemonia na competição.

“O objetivo é somar pontos para Pernambuco no Troféu Norte-Nordeste, mas o torneio será também um apronto para o Troféu Brasil Caixa”, lembra Vanthauze, referindo-se à competição, que será disputada de 9 a 11 de junho, em São Bernardo do Campo (SP).

As provas de marcha feminina e masculina serão as únicas disputadas fora do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, sede principal do evento.

A entrada nas arquibancadas do Santos Dumont é gratuita para o público
Além de Piauí e Pernambuco, têm atletas no evento os Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

No ano passado, no 40º Troféu Norte-Nordeste, disputado em Fortaleza, no Ceará, Pernambuco manteve a hegemonia na competição, conquistando 31 medalhas, sendo 11 de ouro, 9 de prata e 11 de bronze. Piauí ficou em segundo lugar, com 25 pódios (11 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze), seguido do Rio Grande do Norte, com 26 (4 ouros, 10 pratas e 12 bronzes).

Mais informações clique aqui

 

Fotos: Bruno e Codó: atrações no Recife (Fernanda Paradizo/CBAt) e Cisiane Dutra Lopes, no Rio 2016 (Wagner Carmo/CBAt)

Share