USATF cria uma nova faixa etária Masters para o seu circuito

21 d maio d 2020 às 9:40 am

O Comité de Atletismo Masters (MTF) da USATF, a Federação de Atletismo dos Estados Unidos, criou uma nova faixa etária Masters, 25-29 anos.

«Ao acrescentarmos a faixa etária 25-29 anos estamos a dar oportunidade a milhares de atletas de competir ao mais alto nível, mesmo depois da faculdade», afirmou o presidente interino da MTF, Jerry Bookin-Weiner. «Estamos ansiosos por receber novos atletas no circuito de Atletismo Masters.»

Recorde-se que esta nova faixa etária Masters foi promovida pelo ex-presidente da MTF, Rex Harvey (já falecido…), que procurou incentivar os universitários a manterem os treinos pós-faculdade, mesmo não fazendo parte da elite.

Deste modo, todos os atletas que desejarem poderão participar nos Masters Track and Field, o circuito de Atletismo Masters norte-americano.

Todavia, apenas os atletas na denominada faixa etária Pre-masters, de 30-34 anos, são elegíveis para competir nos eventos da World Masters Athletics.

Recorde-se que, a nível internacional, as competições oficiais Masters começam sempre a partir dos 35 anos.

Entretanto, a USATF e o Comité Organizador local revelaram o cancelamento da edição deste ano do evento Masters Outdoor Championships devido a pandemia da COVID-19. A competição estava agendada para o BB&T Stadium, na Carolina do Norte, entre 9 e 12 de julho.

Fonte: corredoresanonimos.pt

Share