Vida do maratonista Luiz Antônio dos Santos é contada em livro

28 d novembro d 2019 às 7:48 pm

“O Maratonista de Aço – História de um Atleta Brasileiro” será lançado nesta sexta-feira, em Volta Redonda (RJ), cidade natal do bicampeão da Maratona de Chicago

Capa do livro (Divulgação)

Luiz Antônio dos Santos, ex-maratonista e fundador da Luasa Sports, teve sua história de vida transformada em livro. A biografia “O Maratonista de Aço: A História de um Atleta Brasileiro”, escrita pelo professor Anselmo José Perez, será lançada nesta sexta-feira (29/11), em Volta Redonda (RJ), cidade natal de Luiz Antônio.

O treinador e agente do Quênia no Brasil teve uma carreira vitoriosa. Ele ganhou, por exemplo, a medalha de bronze na maratona do Mundial de Gotemburgo-1995 – única medalha brasileira na especialidade na história dos Mundiais. Décimo colocado na Olimpíada de Atlanta-1996, ele venceu duas vezes a Maratona de Chicago (1993 e 1994) e a Maratona de Fukuoka (1995).

Luiz Antônio dos Santos foi um vencedor também fora das competições porque teve de conviver com doenças como leucopenia (baixo nível de glóbulos brancos no sangue) e arritmia cardíaca, conciliando os cuidados com o esporte de alto nível.

O evento de lançamento será no Restaurante Mutirão (Rua 21, nº 58, Vila Santa Cecília, Volta Redonda-RJ), às 10 horas. Anselmo e Luiz Antônio estarão presentes.

Para adquirir o livro, acesse aqui!!!

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

Share